Porto Seguro e Sincor-AL realizam palestra de especialista em segurança

30 de outubro de 2017


Intuito é alertar colaboradores e clientes sobre a importância de estar atento às situações de risco



Com o crescimento cada vez maior da violência urbana nas ruas das nossas cidades, estar alerta para o comportamento dos criminosos é um modo de se manter seguro. Com o intuito de garantir essa segurança para seus colaboradores, clientes e familiares, a Porto Seguro e o Sindicado dos Corretores de Seguros de Alagoas (Sincor-AL), trouxeram para Maceió o palestrante Diógenes Lucca, que é especialista em segurança.

“A ideia é passar para as pessoas a segurança como estilo de vida. Esse é o objetivo do meu conteúdo aqui em Maceió. É mostrar para as pessoas que segurança pública não é só uma questão de polícia. É importante que as pessoas também façam a sua parte em relação á segurança. Da mesma forma que a gente se adapta a uma série de questões na vida, como saúde, educação, nós também temos que ter uma visão de segurança no nosso cotidiano”, explicou.



Palestrante Diógenes Lucca

Para Diógenes Lucca, não devemos delegar a nossa segurança apenas para o governo. “Isso é ruim. Aqui no Brasil não funciona, e em nenhum país no mundo. Minha ideia é passar essa mensagem de segurança como estilo de vida. A pessoa incorporar na sua conduta diária algumas precauções mínimas, diárias, para se tornar um alvo pouco atrativo sob a óptica do criminoso, sobretudo aquele criminosos oportunista”.

Há trinta anos atuando na Polícia Militar de São Paulo, o tenente-coronel veterano, esclarece como age e pensa o criminoso. “Eu explico sobre quais as condutas básicas que a pessoa deve adotar frente ao cenário para poder se transformar numa vítima pouco atrativa. Fui negociador durante muito tempo e já alguns anos atuo como consultor de empresas nessa área de segurança. Eu nunca perdi um refém nem policial nas minhas negociações e hoje dou aulas sobre o assunto”.

Seguro e segurança

“O tema se encaixa em dois momentos importantes no setor de seguros. O primeiro deles é criar essa cultura de segurança para os nossos corretores. Eles trabalham de certa forma com sinistros ou algo que afeta a nossa tranquilidade e a segurança está muito relacionada com isso. Então a ideia é passar essa mensagem para os corretores, para que eles se protejam”, explicou.

O segundo aspecto, de acordo com o tenente-coronel, está relacionado à tecnologia. “A tendência hoje é nós evoluirmos para a parte da tecnologia. O crime está ficando cada vez mais complicado e a tecnologia vem para nos auxiliar nesse combate. Existem hoje produtos que a seguradora pode oferecer na parte de segurança eletrônica, de monitoramento, que podem criar uma ambiência pouco propícia para os criminosos. Ele tem que sentir que a tecnologia também gera um efeito dissuasivo e os produtos oferecidos pela Porto Seguro estão muito conectados com isso aí”, destacou.


Gerente da Porto Seguro em Alagoas, Gabriel Baioco.

Para o gerente da Porto Seguro em Alagoas, Gabriel Baioco, o intuito de trazer a palestra vai além dos parceiros e clientes, é uma questão de conscientização. “O objetivo é mostrar à população o quanto é importante estarmos atentos às questões do nosso cotidiano. Uma reeducação para que tenhamos mais atitude a fim de poder minimizar a atuação do bandido oportunista, aquele que percebe a vítima desatenta e age”, disse Baioco.

Baioco reforça que o intuito de trazer a palestra, é para que quem participou, possa disseminar para as pessoas que os rodeiam no dia a dia, familiares e amigos. “A intenção é essa. Levar a informação para a população, e que cada participante possa multiplicar para o máximo de pessoas possíveis”, destaca.

“O seguro irá garantir uma maior tranquilidade no que se diz respeito a proteção do bem, só que a conscientização sobre segurança visa uma coisa muito maior, que é resguardar nossa vida, a importância que temos para nossos familiares e amigos, é nisso que devemos nos apegar para mudanças de hábitos no que se diz respeito a este tema tão importante”.

Repórter Thayanne Magalhães








Matéria retirada do site:
http://www.seguronoticias.com/porto-seguro-e-sincor-al-realizam-palestra-de-especialista-em-seguranca

Link encurtado:
http://vializer.com/5p0y

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovens corretores: um elo seguro da profissão com a tecnologia

Porto Seguro divulga resultados do 3º tri